sábado, julho 14, 2007

As Estrelas Pretas Brilharam nas Noites do Parque

No dia 13 de Julho, sexta-feira, pelas 22horas, no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, foi apresentado o espectáculo "Estrelas Pretas", uma criação de Peter Serge Butko.

Este espectáculo envolveu cerca de 15 elementos da comunidade cigana torreense, que apresentaram várias criações artísticas baseadas em áreas dominantes da cultura cigana como a dança e a música.

O espectáculo apresentado á comunidade, resulta de uma residência artísitca que decorreu, em regime intensivo, entre 3 e 13 de Julho, nas instalações do GDR Boavista-Olheiros com a orientação de Otto Bunda (na área da dança) e de Mário Bobek (na área do canto) e envolveu as associações Miret (Rep. Checa) e Sergerat.com (Eslováquia).

2 comentários:

Anónimo disse...

o blog continua com a qualidade esperada. parabéns.
gostaria de enviar-lhes fotos do transporte dos meus alunos de etnia cigana, para a escola, mas não tenho seu mail. será possível dar-mo? o meu é jipe@net.sapo.pt
continuação do excelente trabalho que está a realizar.
filipa

Anónimo disse...

Caro colega sou directora de turma de um Percurso Alternativo de 2º ciclo essencialmente composto por alunos de etnia cigana, de 15 só 3 é que não fazem parte da comunidade cigana do Bairro do Zambujal.
A experiência de PA começou no 1ºciclo com estes alunos e estamos bastante satisfeitos por termos conseguido seguir com este grupo para o 2ºciclo sobretudo porque grande parte deste grupo é composto por raparigas de 12,13 e 14 anos.
Não conhecia o seu blog,só hoje ao ver o programa da ACIME ouvi falar do site ciga-nos .pt e lá vi o seu blog.Está optimo, gostaria de saber se tem algum endereço electrónico para trocarmos experiencias e ideias os meus alunos de certeza que gostariam de conhecer outros como eles.
o meu nome é Margarida Rebelo mail: maguirebelo@hotmail.com
Continuação de bom trabalho
Margarida
PS: A minha escola é Agr.Vert. Almeida Garrett em Alfragide
Amadora