sexta-feira, junho 15, 2007

Mais ciganos famosos! Os meus alunos, ... claro!

O António Teles, também conhecido pelo "Tózinho", tem 13 anos e frequenta o 7.º ano de escolaridade na Escola Básica Integrada Padre Vítor Melícias em Torres Vedras. Acha que "a escola é boa para aprender coisas". Na escola, segundo o Tózinho, tratam-no de um modo diferente por pertencer à comunidade cigana, mas, como ele diz, "é só a brincar". Este aluno gosta da escola e acha que ela é importante no seu futuro. Um dia gostava de ser cartoonista. Ficamos à espera de ver os cartoons assinados pelo Tózinho.


O Danilo Fernandes tem 12 anos e frequenta o 5.º ano de escolaridade no mesmo estabelecimento de ensino. Acha que "a escola é importante para o futuro". Tal como ao António, também o tratam de um modo diferente por ser cigano, mas também é só a brincar. Um dia, o Danilo gostava de ser feirante.

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Toi Cigano - A. P. Nunes disse...

O Tózinho e o Danilo ainda não conhecem a crueldade das pessoas da sociedade maioritária cujas mentes doentias os cegam para a realidade e vivem numa euforia maléfica enxergando mal onde não existe. Jorge seja prudente para que não comece a ser discriminado por ser um defensor, não dos ciganos, mas dos direitos humanos, do direito a viver com normalidade numa sociedade que se diz normal mas que se alimenta de ódio contra os mais desprotegidos.Se o meu amigo, perdoe o atrevimento, consultar a Bíblia em Lucas Cap. 18 e Versículos 9 ao 14, verá que o Fariseu, complexo de superioridade e de perfeição, a sociedade maioritária, saíu condenado e o Publicano, o ladrão, odiado cobrador de impostos, o cigano, saiu do templo justificado, perdoado. Que Deus te abençoe.Toi Cigano.